Imagem: Lígia Araújo 
O contador de histórias, ator e advogado José Maria Gonçalves - Nenzito, filho da terra e figura por demais conhecida nestas bandas de cá do sertão, lançou seu primeiro livro - Historias Cordisburguenses , nas comemorações da Semana Roseana, em julho/2015.
O livro recheado de causos e casos - 67 no total, é um verdadeiro manual de histórias engraçadas e cômicas, que o Nenzito foi ouvindo, guardando e compilando por vários anos. E deu no que deu e, chegou nestas Historias Cordisburguenses, que ele nos brinda com muita verve.
E nesta semana, o autor - Zé Maria, o pequeno-grande escritor, ator, contador de estórias e humorista, entre outros adjetivos, ofereceu a este velho escriba, um exemplar da sua obra com dedicatória extensiva à família.
E uma, ou melhor, duas surpresas nos ocorreram, quando ao apreciar a obra e "devorá-la" em um só fôlego (começar a ler e parar só na ultima crônica) deparamos com um "causo" de um certo radialista da cidade, e outro, de uma pastora - que se não for mera coincidência...referem-se realmente a este repórter e à sua esposa.
É...o tempo passa...o tempo voa e quando as homenagens e distinções começam a surgir, ficamos a "matutar": - Ôpa, parece que estamos ficando velhos, já estamos sendo personagens em livro de histórias antigas...isso é deveras preocupante...Mas é a pura realidade.
O livro Histórias Cordisburguenses, foi editado pela Virtual Books, tem capa brochura com fotos da Matriz do Sagrado Coração de Jesus e da Capela de São José, 201 paginas com muito humor e está à venda na Loja do Brasinha, no centro da cidade, Está lançado no site Estante Virtual - da Nonada Livros, de Cordisburgo e pode ser "comprado" com o próprio autor, que fará uma bela dedicatória ao leitor.
Vale a pena conferir, os 67 causos destas histórias daqui, pois, além de rir muito, o leitor poderá identificar pessoas e parentes ou até mesmo, descobrir, que é um dos personagens do Nenzito.
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.