Imagem: Divirta-Se 
O cantador de Alto Belo, lá das bandas de Bocaiuva-MG, passou por Cordisburgo neste final de semana e visitou alguns cantadores e contadores de prosa, daqui.

Com ajuda do Brasinha, Téo Azevedo andou pela cidade e conseguiu encontrar o Manoel do Norte (repentista tal qual o Téo) e lá bateram um longo papo e fizeram alguns traços musicais (tudo gravado).


Depois, rumaram para a casa do fabricante de sanfona de 8 baixos - o Toninho de Souza, que produz as afamadas Sanfonas Saracura, aqui em Cordisburgo e foi uma profusão de prosas ritmadas.

Toninho, grande fabricador e sanfoneiro também, se juntou ao Téo Azevedo e de improviso, cantaram e sanfonaram de montão. Tudo foi gravado e o Brasinha testemunhou a beleza musical e os repentes que aconteceram de repente com os artistas de Cordisburgo e o Téo Azevedo.

Vale a pena ressaltar que o cantador de Alto Belo, além compositor, cantor, repentista, cordelista e escritor, é o único artista brasileiro a obter autorização da família de Guimarães Rosa, para musicar e gravar em CD, poemas do consagrado escritor Cordisburgunse - João Guimarães Rosa.

E ainda, Téo Azevedo, recebeu no final do mês de agosto, em São Paulo, o Título de Cidadão Paulistano, por ter gravado durante muitos anos, varias musicas em homenagem ao povo paulista e à grande metrópole.

Outra solenidade homenageará Téo Azevedo, neste mês de setembro e vai acontecer no Rio de Janeiro, onde o escritor do norte de Minas, tomará posse como novo membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, juntamente com outros famosos artistas do gênero.

E Cordisburgo assim, vai sendo visitada e reconhecida por muitos artistas de fora, que aqui chegam e encontram uma enormidade de artistas de primeira grandeza que abundam por estas bandas de cá do sertão mineiro.

E só de pensar, que aqui nos encontramos em um grande e verdadeiro mistério geográfico...ficamos a pensar...quão bom é viver nesse pequeno burgo querido.

Reportagem Adriano Bossi


Téo Azevedo em Cordis.
Posted by José Maria Gonçalves on Domingo, 13 de setembro de 2015


Téo Azevedo em Cordis II
Posted by José Maria Gonçalves on Domingo, 13 de setembro de 2015

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.