Imagem: Divulgação 
Ainda restam cinco corridas para o encerramento da temporada 2015, mas a Stock Car já está de olho no calendário do próximo ano. E a expectativa é que o campeonato volte a praças tradicionais do automobilismo brasileiro e visite pela primeira vez o estado de Minas Gerais. Ao todo, a direção da Vicar, a empresa que promove e organiza a categoria nacional, fala em pelo menos cinco novas corridas para 2016.

Neste ano, a Stock Car precisou mexer em seu calendário devido especialmente ao cancelamento das duas provas em Brasília – o autódromo do Distrito Federal iniciou uma grande reforma, inicialmente para receber a Indy, em março, mas as obras ficaram sem conclusão, e a série norte-americana acabou desistindo da etapa brasileira. O fracasso na tentativa de reparar o circuito brasiliense prejudicou também os eventos nacionais. 

Agora, Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, mostrou confiança em não ter de precisar alterar tanto o calendário de 2016 e já adianta que Ribeirão Preto e a capital baiana dificilmente voltam ao campeonato. Em contrapartida, a ideia é recolocar a etapa de Londrina, retornar a Campo Grande e Brasília, além de estrear o autódromo de Curvelo. As demais provas do calendário devem permanecer inalteradas.

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.