Imagem: Mario Lúcio 
Temperaturas baixas à noite e madrugadas, sol intenso durante o dia, umidade relativa do ar abaixo do normal, - ingredientes fortes para queimadas e focos de incêndio; muito comuns nesta época do ano, onde a estação inverno predomina.

E pensando no que poderá ocorrer daqui pra frente, preocupados acima de tudo com a preservação do meio ambiente em nossa região, o IEF - Instituto Estadual de Florestas - MG, juntamente com a Polícia Militar (Batalhão Aéreo) realizaram ontem, na região do Cuba, um curso avançado de Prevenção de Combate às queimadas.

Foi utilizado um helicóptero da PM (o Guará 1) com alguns militares, altamente qualificados, que ministraram ações de combate e prevenção, o TEACIF - Técnica de Emprego de Aeronave de Combate a Incêndio Florestal.

De Cordisburgo, a brigada teve a participação de 20 pessoas - 11 brigadistas que prestam serviço ao Monumento Natural Estadual Peter Lund e 9 voluntários que aceitaram o convite e o diretor do parque ambiental, Mario Lúcio que coordena há vários anos este trabalho por aqui.

Reportagem: Adriano Bossi

ÁLBUM DE FOTOS
Imagens: Mario Lúcio







Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.