Imagem: Lucas Gustavo 
Cordisburgo recebeu na noite desta 2ª feira, 17/agosto, no CAT - Centro de Atendimento ao Turista, membros da Policia Militar de Minas Gerais, sob a coordenação do Capitão Wenner Pimenta, que vieram até aqui, para uma Discussão Popular.
Foi apresentado para a nossa população, um novo projeto de policiamento comunitário, inspirado em um método japonês - Sistema Koban, que à partir de agora, deverá ser implantado em cidades da nossa região.
O Capitão Wenner, com uma fluente comunicação, mostrou aos presentes neste encontro, que este Sistema Koban, tem o objetivo de conhecer e aplicar os conceitos de Policiamento Comunitário, utilizados no Japão e que é, por lá, de reconhecido sucesso há muito tempo.
É um projeto ambicioso e deverá ser colocado em prática em Paraopeba, Caetanópolis, Araçaí e Cordisburgo.
E a nossa cidade, foi escolhida para ser a primeira, a experimentar o novo sistema de policiamento comunitário e deverá assistir, muito em breve, o inicio de sua implantação. E quando o sistema for colocado em prática, Cordisburgo irá receber um visitante ilustre, estará ente nós no acontecimento, os peritos japoneses do Sistema Koban.
Este é um Projeto Piloto da PMMG, que fará Bases Comunitárias de Segurança Destacada, para aliar e aproximar cada vez mais, a nossa Policia Militar com a comunidade.
Estiveram presentes no CAT, O Capitão PM Wenner Pimenta, como idealizador da Discussão, o Sargento Henrique Viana, na coordenação.
O Comandante da Destacamento da PM em nossa cidade, Sargento Vargas e o Sargento Júnior, Cmte do Destacamento de Araçaí.
O prefeito Joaquim Ildeu Santana (Dedeu) se fez presente no evento, assim como, o Sr. Raimundo Alves, representando o prefeito de Araçaí, Alessandro Guimarães Sampaio.
O presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Murilo Martins, esteve presente também, juntamente com os seus colegas vereadores, José Maria, Péricles Pereira, Paulo Martins e Arnaldo Ferreira.
A diretoria do Comsep - Conselho Municipal de Segurança Publica, com a presidente Dulce Maria, a vice, Soraia Alves, o Secretário Gilson Xavier e o tesoureiro Marcos Pereira, também prestigiaram a solenidade.
E ainda, Ivone Pereira, Sec. Municipal de Ação Social, padre Geraldo Araújo, muitos comerciantes e pessoas da nossa comunidade.
Vamos aguardar, porque teremos certamente, muitas outras boas notícias para a nossa cidade, no tocante à Segurança Publica.
Reportagem Adriano Bossi e Lucas Gustavo



Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.