Imagem: Marco Antonio Damata 
Ontem, domingo ensolarado, Cordisburgo realizou o II Festival do Frango Caipira e movimentou a cidade, das 12:00 às 17:00 horas, na Rua Padre João, no centro.
Com presença enorme, não só de moradores da cidade, mas também de muitos turistas, a cidade reuniu 7 duplas de cozinheiros de primeira linha, para oferecer o melhor na nossa culinária interiorana, o autentico "frango caipira".

E o fez muito bem e o sucesso foi constatado no final, onde todos os "mestre-cucas", que se apresentaram para o concurso culinário, foram bem em suas vendas e ficaram satisfeitos com o interesse dos participantes e também, pela movimentação em seus quiosques.

A festa, que já está inserida no calendário de eventos da cidade, provocou uma movimentação enorme, não só de moradores, mas também, de muitos turistas. Houve adesão total a esta segunda edição do festival e os organizações ficaram também, satisfeitos com o êxito desta festa gastronômica.
Músicos da nossa cidade e de 7 Lagoas, abrilhantam o "jantarado" especial do domingo, tocando musicas bonitas para o agrado de todos.
As duplas que se inscreveram para mostrar seus dotes culinários foram estas: Nilma/Samuel, Rafaela/Cintia, Cristina/Solange, Elaine/Marlene, Paulo/Cristina, Marina/Magda, Maria José/Wilson.
E após, a contagem dos votos por parte da comissão de jurados, houve a reunião dos participantes no palanque do evento, para receberem os seus certificados e troféus.

Em seguida, teve a apresentação das 3 duplas que obtiveram os maiores votos e consequentemente, a classificação final e oficial, que ficou assim:

3º lugar - Rafaela e Cintia. 2º lugar - Nilma e Samuel e em 1º lugar - Campeão, Paulo (o Gordo) e Cristina.

Todos receberem seus certificados e prêmios, por parte dos organizadores.
O prefeito de Cordisburgo, Joaquim Ildeu Santana, o vice Antônio Luiz, o presidente da Camara Municipal, vereador Cássio Murilo Martins e a vereadora Cassia Maria Barbosa, prestigiaram o evento.
Para 2016, o III Festival do Frango Caipira de Cordisburgo, certamente será bem melhor e constituirá em novo sucesso, dentro das festividades em nosso município.
Temos que incrementar a indústria do turismo por aqui. Só assim, teremos condições de movimentar cada vez mais, a nossa cidade do coração.
Cordisburgo, cidade do meu, do seu, do nosso coração...Cordisburgo do coração de todos!

Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

  1. Parabens Adriano pela reportagem e dedicação a Cordisburgo, fenomenal.
    André Zumzum

    ResponderExcluir

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.