Imagem: Débora Rocha 
A Igreja Matriz de Santo Antônio da Lagoa, que se localiza no distrito cordisburguense de Lagoa Bonita, está sendo restaurada e quando for reaberta, sua magnitude poderá ser novamente contemplada.
Foi construída em 1882, sendo um dos mais prósperos e importantes templos religiosos na época de sua construção, haja vista, sua imponência.
A edificação apresenta características da arquitetura religiosa difundida no interior das Minas Gerais, durante os séculos XVIII e XIX, e nos remete, à tantas outras igrejas construídas em cidades históricas do nosso interior.
O empenho da população e a boa vontade do Coronel Modestino, propiciaram a construção da igreja matriz, verdadeiro monumento religioso, erigido nas bandas de cá deste sertão maravilhoso.
Os trabalhos de restauração e recuperação da Igreja de Santo Antônio, estão sob os cuidados de 2 profissionais especializados e mais outro gabaritado oficial, que fazem todo o serviço com elevada paciência e dedicação total.

Ainda não foi definido o prazo para o término dos serviços e consequentemente, a sua reabertura.
A execução da obra é do IEPHA - Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cordisburgo, faz o acompanhamento da restauração, dando suporte devido nesta parceria tão importante para todos.
Preservar para se ter hoje e no amanhã, a beleza imponente dos nossos monumentos!

Preservar é cultura também!
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.