Imagem: UOL 
Os aposentados e pensionistas não receberão neste mês, a 1ª parcela do 13º salário, que o governo antecipa todos os anos (desde 2006), no mês de agosto e, frusta milhões de brasileiros.
Sem prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto e deixando todos sem entender, o porque dessa situação há mais de uma semana, agora, o Ministério da Fazenda, divulga nota, dizendo que vai propor o pagamento da 1ª parcela, de duas vezes.
Vai liberar o pagamento de 25% do total do 13º salário, em setembro e outros 25%, sendo creditados em conta, no mês de outubro.
Os outros 50% restantes, serão pagos normalmente em dezembro.
O Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos, entrou com uma ação no STF, argumentando sobre tal situação, pois, segundo o que se sabe, a antecipação já é metade do valor do 13º e o benefício dos aposentados e pensionistas, não é crediário, para ser dividido em 3 vezes, como pensa o governo federal.
Por outro lado, informações dão conta de que, os funcionários públicos federais, da ativa e aposentados, já receberam a antecipação do 13º em julho.
Alguém pode explicar tal situação?
Reportagem Adriano Bossi

Postar um comentário

Regras de comentário:

PROIBIDO
Comentários ofensivos.
Xingamentos.
Palavrões.
Spam.
Comentários sem relação alguma com o conteúdo.
Injúrias.

Tecnologia do Blogger.